Skip to main content

Carrinho

Na mídia

Infelizmente, existe esse movimento feminista – The Monnas | Musical e Documentário

Esse musical foi algo que muito me emocionou.

Ver minha história recontada trouxe sentimentos inexplicáveis: uma mistura de tristezas e alegrias, de derrotas e vitórias.

Fez me dar contar o quanto sou sobrevivente e que a criação do Grupo Mulheres Aflitas Maria da Penha tem ajudado muitas mulheres a saírem com vida de relacionamentos abusivos.

A possibilidade de através desse musical despertar mulheres para que percebam que estão num relacionamento abusivo, tomarem consciência das violências que sofrem e a buscarem ajuda, traz um sentimento de esperança.

Também pensar que a arte gera incômodo, desestabiliza, causa reflexões e mudanças sociais.

Sempre reflito o quanto uma Educação Sexual deveria ser conteúdo formal nas escolas, pois evitaria que mulheres se tornassem vítimas de violência sexual e afetiva.

O musical “Infelizmente, existe esse movimento feminista” da banda The Monnas desperta mulheres, mas mexe muito com sentimentos, pois ao retratarem histórias reais, deixa visível o quanto a impunidade é uma aliada a ser vencida na luta contra o feminicídio.

 

Dados nacionais

No Brasil, os índices de violência contra mulher ainda são altos (mulheres são quase 67% das vítimas de agressão física no Brasil). E quando a mulher entra em processo de separação do parceiro, muitas sofrem tentativa de feminicídio, sendo 71% do parceiro atual ou ex-parceiro como suspeitos. 80% de tentativas de feminicídio acontecem após a separação. Muitas mulheres em processo de separação sofrem por 2 anos em média vários tipos deles. Mesmo com o sancionamento da Lei 11.340, conhecida como Maria da Penha, muitas mulheres não se sentem protegidas após registrar ocorrência. O tema foi inspirado na fala do jogador Robinho, condenado pela justiça italiana por estupro coletivo. (KBoing FM)

 

Produção

Idealizado e produzido pela Banda The Monnas, o musical e documentário “Infelizmente, existe esse movimento feminista” traz para a reflexão o tema violência contra a mulher. O projeto foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

Musical: Infelizmente, existe esse movimento feminista

Lançado dia: 8 de março, às 20h

Duração: 40 minutos Classificação: 14 anos

Organização: The Monnas

Realização: The Monnas

Apoio: Grupo Ligia Aydar,

Produtora Serra Amarela, Estúdio Gambs, Teatro Municipal Nelson Castro e Coletivo de Apoio Mulheres Aflitas.

 

Contatos da banda The Monnas

• Facebook: facebook.com/TheMonnas • Instagram: Instagram.com/TheMonnasoficial • E-mail: themonnasband@gmail.com

 

 

Texto de Thais Emilia de Campos dos Santos

 

Link de Acesso para assistir o documentário:

Envie sua mensagem